A Novartis

Regulamento do Programa Bem Estar - Oncologia

O que é

O Programa Bem Estar é um programa de suporte ao paciente, desenvolvido pela Novartis, com o objetivo de promover um melhor entendimento sobre as doenças, por meio de orientações e materiais informativos sobre saúde, relacionados à indicação aprovada para o medicamento prescrito, auxiliando na adesão ao tratamento.

Como participar

1. O participante deverá ser diagnosticado por uma das doenças que fazem parte do programa e receber de seu médico uma prescrição de um medicamento Novartis relacionado a doença em questão. 

2. Com a prescrição médica em mãos, o participante fará seu cadastro por meio da Central de Atendimento Bem Estar pelo número de telefone 0800 776 6300 ou pelo Portal Novartis. Os dados necessários para o cadastro são: nome completo do participante, dados sobre o medicamento indicado na prescrição médica, CEP e endereço residencial, telefone com DDD, CPF, data de nascimento, nome do médico prescritor e CRM. 

3. No ato do cadastro, o participante automaticamente passará a usufruir dos benefícios do programa. 

Termos e condições

4. Os dados fornecidos ao Programa Bem Estar no ato do cadastro, assim como a sua atualização, são de total responsabilidade do participante. 

5. As informações solicitadas no cadastramento serão utilizadas para assegurar o correto acesso aos benefícios do programa e para o envio de materiais informativos. 

6. O envio de materiais informativos não representa endosso ao diagnóstico médico. 

7. O Programa Bem Estar vigorará por prazo indeterminado, podendo a Novartis alterá-lo, suspendê-lo ou encerrá-lo a qualquer momento, mediante comunicado aos participantes. A versão atualizada do Regulamento estará sempre disponível para consulta na central de atendimento. 

8. Para promover o melhor entendimento sobre as doenças, o Programa Bem Estar poderá enviar gratuitamente ao participante material informativo e prestar serviço de apoio ao tratamento por correio, por e-mail, por mensagens de texto no celular ou por telefone. Caso o participante não queira receber o material informativo ou o serviço de apoio ao tratamento, ele deve entrar em contato com a central de atendimento para alterar o seu cadastro. 

9. O Programa Bem Estar poderá coletar a opinião do participante e realizar pesquisas por correio, por e-mail, por mensagens de texto no celular ou por telefone. Caso o participante não queira receber esses contatos, ele deve entrar em contato com a central de atendimento para alterar o seu cadastro ou solicitar, a qualquer momento, sua exclusão do Programa. 

Política de privacidade do Programa Bem Estar

10. As informações pessoais fornecidas pelos participantes ao Programa Bem Estar serão utilizadas exclusivamente em atos relacionados à sua operação e ¬ficarão armazenadas na Azimute Med. 

11. A Azimute Med se responsabiliza pela manutenção da base de dados do Programa Bem Estar em um ambiente seguro, garantindo sua integridade e confi¬dencialidade. Essa política se aplica a todos os canais de comunicação e transações do Programa Bem Estar em todo o território brasileiro. 

12. Em caso de relato de um evento adverso de qualquer medicamento participante do Programa Bem Estar, a área de Farmacovigilância da Novartis poderá entrar em contato com o participante ou com o médico prescritor para obter informações complementares e cumprir as obrigações regulatórias a cerca desse tema. 

Compartilhamento de informações

13. As informações estatísticas geradas pela inclusão dos participantes serão apenas utilizadas internamente, de forma não individualizada, garantindo a confi¬dencialidade dos dados. 

14. Para melhor adequação dos benefícios, a Novartis se reserva no direito de, mediante informações coletadas no ato do cadastro, realizar consultas a terceiros autorizados para validação dos dados cadastrais do participante. 

15. A Novartis e Azimute Med não compartilham, sem a expressa autorização do participante, as informações do Programa Bem Estar com terceiros para qualquer ¬um que não seja o mínimo necessário para o correto funcionamento do Programa ou para a prestação de serviços de apoio ao tratamento. 

16. Mediante a autorização expressa do participante, as informações geradas pelo relato de um evento adverso de qualquer medicamento da Novartis serão coletadas, armazenadas e processadas pela Novartis para monitoramento da segurança dos seus medicamentos e, quando for preciso, essas informações serão enviadas à autoridade sanitária local ou global e poderão ser compartilhadas com o médico que o assiste, exclusivamente para o acompanhamento e avaliação da evolução do tratamento e jornada do paciente no Programa Bem Estar. 

17. A qualquer momento, caso mude de opinião sobre a participação no programa, basta que o paciente entre em contato pelos canais informados para solicitar sua exclusão. Da mesma forma, na hipótese de entender que os dados pessoais a seu respeito, coletados durante sua participação no programa, não devam mais permanecer nos arquivos do programa, o paciente também pode solicitar a sua exclusão.