Programa Bem Estar

Sobre o Programa Bem Estar

 

Vivenciar um sinal ou um sintoma desconhecido pode ser intimidante, às vezes até assustador. Em momentos como este, poder contar com os cuidados da família e de profissionais de saúde em quem confiamos é fundamental.

Os pacientes são a inspiração da Novartis, nossa motivação diária. Por isso, dedicamos nossos esforços, conhecimento e talentos na busca por tratamentos inovadores que deem às pessoas a chance de viver por mais tempo, com mais qualidade e investindo seu tempo naquilo que importa para elas.

Pensando em ajudar os pacientes na jornada que pode ser longa – embora não deva – em busca do diagnóstico e tratamento, a Novartis criou no Brasil o Programa Bem Estar. Como diz o nome, o programa apoia quem está em busca de caminhos para viver bem e com qualidade. Desde o diagnóstico, início do tratamento, acesso aos medicamentos, até adesão ao tratamento prescrito pelo médico – o Programa Bem Estar ajuda os pacientes e seus cuidadores em cada etapa deste caminho.

Como as experiências e os desafios de cada paciente são únicos, o Programa Bem Estar oferece diferentes abordagens para proporcionar apoio e qualidade de vida para necessidades e momentos distintos. Há pacientes que precisam de um exame ou de um teste específico, para ter certeza de sua condição. Outras vezes, informação sobre acesso e a logística do tratamento é o mais importante. Há ainda quem necessite de dicas e cuidados constantes para manter-se firme no tratamento.

O Programa Bem Estar está presente em todos esses momentos, buscando ajudar na jornada do paciente. Nosso objetivo, como consta na declaração da Novartis aos pacientes, é disponibilizar o tratamento adequado, para o paciente adequado e no momento adequado – o mais rápido possível.