A Novartis

A Novartis

A Novartis fornece soluções inovadoras de saúde que atendem às necessidades em evolução de pacientes e da sociedade. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, medicamentos mais econômicos, que são os genéricos e biossimilares, e produtos para a saúde dos olhos. A Novartis tem posições de liderança globalmente em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo alcançou vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto os investimentos em P&D totalizaram aproximadamente USD 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 119 mil colaboradores em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em cerca de 155 países ao redor do mundo.

Há mais de 80 anos no Brasil, a Novartis possui 2 700 colaboradores e tem como foco a inovação. A empresa investe consistentemente em pesquisa e desenvolvimento, sendo que nos últimos três anos, investimos mais de R$222 milhões em pesquisas clinicas beneficiando mais de 30 mil pacientes em mais de 300 centros de pesquisa no Brasil.

Além disso, o Grupo Novartis possui duas unidades fabris no Brasil. Temos uma fábrica no Butantã em São Paulo que atua na produção de produtos farmacêuticos para o tratamento de glaucoma e pós-cirúrgicos. Atualmente, é a única fábrica da divisão oftalmológica na América Latina e tem grande capacidade de produção, visto que 85% do número de vendas nacionais são de produtos fabricados na planta produtiva. Em 2016, a empresa decidiu implementar o terceiro turno na fábrica, com o objetivo de garantir um crescimento de 20% no volume de produção já neste ano. A ideia desse planejamento estratégico é duplicar o volume de produção nos próximos 10 anos.

Além da fábrica em São Paulo, o Grupo Novartis conta com mais uma fábrica na cidade de Cambé, no Paraná, que realiza a produção de genérico e um dos destaques da planta é a produção de orais sólidos e hormônios contraceptivos. Somos referência nessa área, sendo que a fábrica no Brasil é o único centro global de produção de hormônios da companhia e tem a maior linha de genéricos comercializada. 90% de sua capacidade produtiva abastecem o mercado local e 10% o mercado global, com exportações para países da Europa e Américas do Sul e Central.

Em 2009 a Novartis assumiu o desafio de contribuir de forma mais ativa com a erradicação da hanseníase no Brasil, por meio da Carreta da Saúde – um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos de hanseníase, e a Carreta da Saúde viaja para as regiões do país mais afetadas pela doença. Durante as visitas, a população pode fazer exames médicos gratuitos e as comunidades são educadas sobre métodos de prevenção e controle, e sobre a importância da adesão ao tratamento da hanseníase. Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

Para saber mais sobre a Novartis acesse: novartis.com.br